01 maio 2014

Como fazer sua festa de 15 anos sem gastar muito

/
Como sou amiga de vocês, vim dar um montão de dicas pra quem quer fazer uma festa de 15 anos sem gastar uma fortuna. Como vocês sabem, fiz 15 anos recentemente e a festa foi simples porém todo mundo adorou, graças a Deus. Quinze anos é uma data muito especial e merece ser comemorada com as pessoas que a gente ama, e sei que muita gente assim como eu não tem grana o suficiente pra fazer aquele festãaaaao, com boate, luzes, vestidos, ternos, glitter e David Guetta kkkkkk entãaaao, vamos todo mundo ler esse post e ver que é bem melhor gastar pouco e fazer uma festa menor em que todo mundo vai se divertir MUITO! <3

     Posts especiais #15daAna
  1. Look: Fifteen
  2. Minha festinha de 15 anos - Parte I
  3. Minha festinha de 15 anos - Parte II
  4. Homenagem dos leitores
  5. Meus presentes de aniversário

• Decidimos não pagar alguém para fazer o convite então eu mesma fiz. Abri o Photoscape (sim, o Photoscape!) e fui montando do jeitinho que eu queria. 

• Relevei o convite pelo site Nice Photos, o tamanho foi o 15x21. Quase sempre tem umas promoções ótimas nesse site, aí a revelação sai com um preço baratinho!

• A ilustração do canto quem fez foi a Luana Beatriz. Ela não fez especificamente para o convite, ela já havia me entregado há um tempo e eu nunca tinha usado, então resolvi colocar no convite por que achei que ficou lindo e deu certo com o "tema" da festa. Obrigada Lu, pelo desenho lindíssimo!

• No convite eu coloquei meu nome, a idade que eu estava comemorando, a data da festa, o horário, o local e uma citação, ou seja, o necessário para o convite. Você não precisa colocar uma citação se não quiser, claro. Mas eu queria muito colocar então escolhi essa da Bruna Vieira!

• Muita gente me perguntou quantas pessoas eu convidei. A média acho que foi 160 pessoas. Fazer a lista de convidados não é fácil, então você tem que escolher as pessoas que você realmente ama e que são importantes na sua vida. Ah, e 10% dos convidados nunca vão, isso é certo. Então você sempre pode chamar umas pessoas a mais.

• Invista em um modelo simples e bonito. Hoje em dia existem vários tipos de convites e algum deles ficam caríssimos, vocês sabem. Então como a festa vai ser simples, invista em uma coisa básica mas que fique legal!

• Caso você não queira gastar com a revelação, você pode usar a internet pra convidar a galera. Crie um convite virtual, tipo, só a imagem mesmo, e mande para as pessoas.

• Você também pode convidar via email, Whatsapp, Facebook, etc. Só que é preciso ter um certo controle disso. Como você sabem, hoje em dia é muito fácil ficar sabendo das coisas através da internet, então se você não vai convidar muita gente e não quer que as pessoas fiquem sabendo que você vai fazer festa, tem que ter um certo cuidado para não espalharem por aí o seu convite, essas coisas.

• Eu não fiz isso, mas gostaria de ter feito: peça para as pessoas confirmarem se vão à festa com uma semana de antecedência, assim talvez dê pra você chamar aquela pessoa que ainda tá naquela "chamo ou não chamo".

• Eu entreguei os convites duas ou três semanas antes da festa, mas isso depende de você e do que você achar melhor. Só não pode deixar pra entregar de última hora!


• O look é uma coisa bastante pessoal, tem que estar de acordo com a festa e com o seu estilo. Nesse post expliquei o porquê de ter escolhido esse look. Mas no geral, escolhi esse vestido por que achei ele lindo, confortável e combinou com a festa.

• Não lembro quanto foi o vestido, mas confesso que ele não foi tão baratinho assim. Resolvi investir em acessórios que eu já tinha em casa pra não gastar mais, a sapatilha foi baratinha e a tiara também. Se você quer investir em um look bonito e barato, o segredo é mesclar coisas novas com coisas que você já tem em casa.

• Você não tem necessidade de usar vestido por que isso varia de acordo com o tipo de festa. Faça um look que tenha a ver com você e caso não encontre algo parecido nas lojas, procure uma costureira que seja de confiança e que não seja careira.

• Caso sua roupa for simples e a festa também, deixe claro para os seus convidados. Afinal, você não quer ver ninguém chegando de vestido de paetê na sua festa enquanto você está de short jeans, né?

• Como eu disse ali mais em cima, você não tem necessidade de usar vestido. No meu aniversário eu usei dois looks, aquele vestido branco e esse outro look que mostrei nesse post. É um short e uma blusa, e eu troquei por que também queria brincar no futebol de sabão, haha.


• Fiz minha festinha na Chácara Maytreia aqui em Unaí. Quem já foi lá sabe que o local lá não é tão grande assim, mas é lindo. Tem muitas plantas e lugares bonitinhos, o que já ajudou bastante na decoração.

• Se você conhecer alguém que tenha uma chácara bacana, peça um descontinho no aluguel. Ou talvez você até consiga descolar a chácara de graça. Por que confesso que uma das coisas que mais encarecem a festa é o aluguel do local, gente.

• E quem disse que você não pode fazer a festa na sua casa? Já fiz várias festinhas aqui em casa e sempre deu muito certo. E olha que minha casa nem é grande! O segredo é saber organizar o local.

• Aqui estão algumas fotos de festinhas em casa ou quintais. Como vocês estão vendo, o negócio é saber organizar o local mesmo. Deixe a casa bem arrumada, arraste móveis e decore tudo de uma forma que deixe o ambiente bem descontraído.

• Se você tiver algum amigo que tem uma casa legal, com piscina, churrasqueira, essas coisas, você pode pedir emprestado. Mas é óbvio né gente, preciso nem falar, que vocês tem que confirmar com a pessoa e com os pais dela e ver quais são as regras da casa, haha.

• Pra quem mora em apartamento, sei que em quase todos os prédios tem um salãozinho de festa. Não custa nada alugar, né? Por mais que o salão seja pequeno, dá pra quebrar o galho.


• 80% da decoração da minha festa fomos nós que fizemos. Algumas coisas a gente pegou com o buffet da Clarice - que foi o buffet que a gente contratou pra ajudar -, foram os móveis, tipo essa cristaleira que está com os presentes, algumas mesinhas de madeira, aquelas gaiolinhas brancas penduradas, a mesa do bolo e das guloseimas, as outras mesas e cadeiras, etc.

• Revelei as fotos pelo mesmo site que disse aqui em cima, o Nice Photos. Nós revelamos 400 fotos pra usar na decoração. Não revelamos tudo de uma vez pra não ficar muito caro, revelamos de 200 em um mês e 200 em outro.

• Os corações cor-de-rosa fomos nós que fizemos também. Minha mãe comprou o papel colorido duro, a gente fez os moldes e recortou. Depois fizemos os móbiles com nylon.

• Todos os materiais que a gente usava pra customizar e fazer a decoração, a gente procurava até achar o que a gente queria e que tivesse em conta. Façam isso também, pesquisem bastante nas lojas das suas cidades, vão garimpando o que é BBB: bom, bonito e barato!

• Aqui vão algumas fotos de festinhas pra vocês se inspirarem. São todas decorações simples e lindas, e que parecem que foram feitas à mão mesmo.

• Chame sua família e amigos pra te ajudarem na customização da decoração. Quanto mais gente, melhor! Assim, vocês conseguirão fazer as coisas mais bem feitas, em maior quantidade e bem mais rápido.

• Invista em coisas coloridas! Quando a decoração é simples porém bem colorida, fica lindo. Não precisa fazer um arco-íris na sua festa, e sim escolher uma tabela de cores legal pra decorar!


• No meu aniversário a gente contratou um buffet que ficou por conta da comida (salgados, petiscos, almoço, refri, cerveja, etc) e também contratamos um pessoal pra fazer batidas (aquelas de fruta, com álcool e sem álcool, sabe?). As guloseimas a gente comprou aqui mesmo em uma lojinha de festa.

• Caso não queira investir em um buffet pra fazer a comida, não precisa! Se sua família sabe cozinhar e a festa não for tão grande tá tranquilo. É só vocês prepararem tudo com antecedência, por exemplo, se for um almoço ou jantar, já deixem as coisas picadas no dia anterior, etc.

• Guloseima é uma coisa que o preço varia muito de acordo com cada lugar. O pacote de Sonho de Valsa tava muito caro na lojinha de festas, então minha mãe comprou no supermercado, que tava com um preço bem mais em conta. Então não comprem tudo antes de pesquisar preços nos outros lugares.

• Existem várias maneiras de deixarem as comidas mais "bonitinhas", o que é bem legal se o cardápio for simples. Invista em canudinhos enfeitados, potes legais e copos e pratinhos coloridos.

• Pelo fato de estar querendo economizar, fique atenta para não deixar faltar nada na sua festa. É muito chato quando a gente vai em uma festa e a comida acaba, né? E também não esbanje demais. Se não for contratar um buffet, procure saber a quantidade de comida necessária para o tanto de convidados.


• Além da música, é legal quando tem mais alguma coisa pros seus convidados se distraírem. Não é uma obrigação, óbvio, mas tem como sim você ter diversão sem gastar muito. 

• Na chácara da minha festinha tinha piscina, aí alugamos futebol de sabão, totó, pula-pula, algodão doce e eu customizei essas plaquinhas pra tirar foto, que foi uma coisa baratinha e que todo mundo adorou! Também contratamos DJ pra animar a festa.

• Se o local que você for fazer sua festa tiver piscina, ótimo. Se não, vocês podem se divertir com guerrinha de balão d'água pra refrescar, eu amo brincar disso! Ah, caso se a festa for durante o dia como a minha né gente, haha.

• Sabe aquele seu parente que toca violão nas festas de família? Chama ele pra animar a festa. Se não rolar de ter um microfone ou algo assim, vamos só de roda mesmo, o pessoal sempre adora.

• Acho que esses acessórios divertidos como pulseirinhas de neon, óculos e chapéus não são tão caros e todo mundo gosta pra tirar foto!


• A lembrancinha da minha festa foi essa câmera de brinquedo, elas foram baratinhas e eu adorei! Aí eu coloquei "15 anos Ana Lídia" na foto e arrumei pra revelar em papel adesivo pra gente colar no visor da câmera. Minha mãe montou os tripés e a gente colou na câmera. Prontinho!

• A nossa intenção nem era de o pessoal levar pra casa as fotos que estavam penduradas no varal. Mas quando vimos, quase todo mundo estava "roubando" as fotos do varal. O que eu achei ótimo! Haha. Achei bem legal o pessoal ter pegado as fotos como lembrança da festa.

• Assim que o convidado chegasse, ele assinava no quadro com a minha foto. Não ficou caro pra fazer o quadro, e olha que aqui em Unaí essas coisas costumam ter um precinho bem salgado. Por isso, procure na sua cidade o lugar mais barato caso queira fazer um quadro ou algo assim.

• Existem várias lembrancinhas fofinhas e baratinhas. Até cupcake fica legal! Só que aí fica melhor quando são poucos convidados por que cupcake é mais caro e trabalhoso de fazer.

• Fica bem legal dar um chaveirinho de lembrança também. Sem falar que chaveiro não é uma coisa cara pra dar e é uma lembrancinha e tanto! Talvez se você levar muitos você até consiga um preço mais barato.

• Pirulito, doces, balas e até caderninhos: tudo pode virar lembrancinha. Só basta ter criatividade para customizar e deixar tudo bem bonitinho.


• Depois que você já leu todo esse post e decidiu: "vou fazer minha festa de 15 anos", é a hora de colocar tudo no papel e fazer o orçamento.

• Separe um caderninho e nele anote TUDO o que você quer na sua festa. Anote os detalhes de todos os tópicos que já falei aqui, comida, bebida, buffet, decoração, DJ, local, lembrancinhas, atrações... Enfim, tudo. Depois, vá pesquisando o preço de casa coisa e no fim faça uma média de quanto mais ou menos ficará a sua festa.

• Opa, ficou caro demais? Vá cortando tudo aquilo que você não precisa e eliminando as coisinhas fúteis. Tente conseguir desconto, pechinche bastante, pesquise em todos os lugares, garimpe as coisas boas, bonitas e baratas e se esforce para tudo dar certo.

• Tente economizar durante meses antes e até se esforce para ganhar uma graninha extra (leia esse post). Seus pais podem até tentar bancar tudo, mas você também pode dar uma forcinha né!

• Depois que já tiver tudo anotado, o orçamento pronto e você ver que consegue fazer a festa, é hora de agir. Dê o seu melhor em casa coisa que for fazer e não se esbanje demais, saiba se controlar.

É isso pessoal, tentei contar TUDO pra vocês de como é fazer uma festinha sem gastar muito. Espero que vocês tenham se inspirado, por que não é só pras futuras debutantes e sim pra todo mundo que quer fazer uma festa sem ter que gastar rios de dinheiro. Sempre tem aquela correria na hora de organizar as coisas, mas depois é só alegria! Com muito foco tudo se ajeita e no fim tudo vale a pena!

90 comentários

  1. Oi Ana,lembra de mim? Sou a que mandou a mensagem de como fazer um blog...bom adorei as dicas,tenho dois anos ainda pra pensar nisso,mas minha mãe adorou o outro post sobre a festa e com certeza vou mostrar esse,é assim msm que eu quero.Bjs amo seu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. evelyn tenho um blogue que chama coisas de garotas me ajuda não tenho nen noção de como deixar ele bonito

      Excluir
  2. Adorei Ana!! Vou fazer minha festa de 17 em novembro, e quero que seja lindo e simples, mas sem gastar tanto. O bom é que quando não convidamos muitas pessoas, dá pra alugar um salão mais barato.

    ResponderExcluir
  3. Sua festinha ficou lindíssima e o preço foi bem acessível o que é melhor ainda, a decoração. as lembrancinhas, seu look, tudo maravilhoso. Beijos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Ana. As dicas são ótimas, e quem sabe eu decida fazer uma festa nos meus quinze anos. As plaquinhas ficaram demais e a decoração também.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus quanta dica kkkkk to afim de fazer a minha, mas ainda falta dois ano.. Mais eu ja to pensando eu acho que assim fica legal, mas e se eu fazer isso kkkk tipo nao pode ser aquele exagero de festa. Mais hoje em dia da pra fazer um boa festa gastando pouco é só saber pesquisar! http://sorrisoartificial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To assim tbm... Mas é ótimo vc ja ir guardando dinheiro desde ja se vc quer uma festa luxuosa. Eu ja estou guardando para minha e falta 1 ano e 9 meses... Converse com sua mãe e pessa pra ela ja ir guardando dinheiro, imagina que sonho

      Bj..

      Excluir
  6. Que saudade dos meus quinze anos... hahah, seu blog é muito fofo e mesmo não sendo debutante ameeeeeeeeei o post! <3 Muito sucesso para você! beijinhos, Gigi

    ResponderExcluir
  7. Ana adoreeeei seu post! Já fazia um tempão que eu queria ver posts sobre festas sabe? Mas sempre são dicas com coisas caras e etc. O bom é que com essas dicas, dá pra fazer festinha pra qualquer idade. Aqui em casa, todo ano minha irmã mais velha faz do meu sobrinho sabe? E ela sempre gata bastante (cidade pequena né? Cê sabe hihi), vou mostrar tudinho pra ela! Ahh outra coisa, vi as fotos do seu aniversário e me inspirei em algumas coisinhas viu? Só algumas hahah Fiz o meu aniversário de 18 anos, em casa mesmo, só pra minha família e poucos amigos e não gastei quase nada. O bom é usar aquilo que a gente já tem em casa, pedir ajuda de irmãos e usar a criatividade né?
    Enfim, amei seu post. Parabéns! Tudo lindo ♥
    Ps: Vou deixar o link com as fotos da minha festinha, caso você queira ver. E obrigada pelas dicas/inspirações incríveis!
    Ó: http://docesexpressoes.blogspot.com.br/2014/04/my-sweet-18th-birthday.html
    Um grande beijo, Linda <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas Ana,esse ano vou fazer minha festa de 18 e queria economizar no máximo que eu pudesse,mas você pode fazer um post ensinando fazer essas plaquinhas?
    Beijos e obrigada

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, então, amei sua festa e suas dicas, porem tenho umas perguntinhas, espero que me possa responder:
    - Você fez o convite e depois colocou dentro dele aqueles cartõesinhos para evitar intrusos?
    - Pelo que eu tou vendo você planeou sua festa com muito tempo de antecedência, mas eu ainda não planiei a minha e eu faço anos a 3 de junho. Como faço?
    - Naquelas mini-cameras com sua foto, onde imprimiu as imagens em adesivo? Foi no mesmo site?

    Bom, agradeceria se pudesse responder.
    Beijos, Josceline


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô!

      - Sim, fiz os convites e os cartõezinhos (as entradas) e coloquei tudo junto no envelope. As entradas eu prendi elas no convite com uns mini clips pra ficar mais organizadinho.
      - Eu planejei com uns 4 meses de antecedência pra ficar mais tranquilo. Mas não tem problema! Tenta agilizar as coisas que vai dar tudo certo.
      - Eu imprimi naqueles lugares de "xerox" aqui em Unaí, é só você pedir pra imprimir em papel adesivo.

      Beijos <3

      Excluir
  10. Oi aninha , aquela fonte que vc usa nos seus videos ,linha que é de escrita escolar,ela é linda,voçe não tausando mais não é? ou perdeu a font, se caso perdeu a font o nome dela é '' the oline exceplion'' aqui um dowload, http://www.dafont.com/pt/the-only-exception.font ah ana sabe outra font legal que parece com a sua é a font sacramento usado no blog DEPOIS DO QUINZE, http://www.1001fonts.com/sacramento-font.html, .

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito linda a sua festinha Ana! E adorei as dicas, com certeza vai ser muito útil pra quem ainda está planejando... beijinhos! :*
    http://blogmaniasdemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana! Descobri seu blog ontem no grupo do facebook de cacheadas em transição e amei seu espaço! É tudo lindo! Também vi seus vídeos sobre a tag #voltandoaoscachos e amei todos eles! O engraçado é que meu cabelo está bem parecido com o seu na transição, já que eu fiz uma química bem levinha, então ele dá uma cacheadinha leve, mas ainda assim está diferente da raiz, que cacheia bem mais! Também amei as dicas desses posts! Eu já fiz 15 anos, mas vou casar ano que vem e dá para aproveitar umas dicas daqui hein! Parabéns pelo blog! Beijos!
    primaveravintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Que postagem perfeita e completa, sério amei! Nem vou fazer festa de 15, mas pra quem está na dúvida, esse post é ótimo! O lugar que você escolheu é lindo, e as lembraçinhas também foram muitas fofas, eu quero uma também :( haha! Estou acompanhando todos os posts dos seus 15 anos e estou adorando! :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei suas dicas! Deu para ver que você que realmente fez a festa, com muita criatividade ainda! A decoração ficou uma coisa simples, mas muito charmosa! Amei! As fotos também, ficaram super legais.
    Eu estou querendo fazer intercâmbio nos meus 15, mas gostaria de fazer uma festinha bem simples, só para não passar em branco. Gostei de verdade das suas dicas! Obrigada.

    Um beijo,
    Lê.


    | Na base da leitura |

    ResponderExcluir
  15. O post ficou super completo, gostei bastante, serve para outras festas tbm :)
    Aproveitei para conferir os post da sua festa de 15 anos, foi linda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. AMEI essas dicas Ana! não fiz festa de 15 anos, foi só um jantar em família mesmo, mas na de 16 com certeza vou fazer :D

    ResponderExcluir
  17. Amei seu post tem muitas meninas que acham que isso é um sonho impossível e você provou que não, adoro posts assim : ) bjos http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, tudo bem? Eu quero ter muito uma festa de 15 anos só que não pode der aquele festão pois o money não é suficiente, sua festa para mim foi uma das melhores, não teve todo aquele luxo mais teve um glamour inexplicável, poucas festas conseguem ser assim. Achei a decoração, look tudo muito legal e econômico, minha mãe irá ver o post para ter algumas ideias de como fazer uma festa bem econômica. Beijos Ana Líndia :)

    ---------> Menina Fashion *Perfil*

    ResponderExcluir
  19. A festa ficou muito linda pelas fotos, e o mais legal é que tudo saiu do jeito que vc queria né! Parabéns pela criatividade. E valeu pelas dicas xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ficou ótimo, Ana! Amei, principalmente as lembrancinhas *-*

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Anaaaaaaaaaaaaaa, TUDO BOM? kkk Então, já fiz 15 anos e se eu for fazer uma festa com 16, 17 ou 18 concerteza essas suas dicas vão me ajudar demais. Minha festa de 15 anos foi bem inusitada kkk Eu ganhei uma surpresa em um ''Haras'' super perfeito do meu tio e meus outros tios e tias ajudaram pra fazer a festa. Foi bem simples sabe?? Mas eu amei, foi tudo do jeito que eu gosto sabe? Envolveu estampas de bolinha QUE EU AMO, maquiagens e também muita alegria. Agora assim, algo que eu me arrependi foi as fotos que não sairam tão boas, algumas até foram legais sabe? Mas outras ficaram ruins porque a luz não tava favorecendo, se você quiser ver fiz um post no meu blog com fotos e tal: http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/2014/01/um-pouco-sobre-minha-festa-de-15-anos.html Então é isso SUA FESTA FICOU LINDA, VOCÊ É UMA FOFA E EU AMO SUAS FOTOS kkkk

    Beijos, Brê
    saladadefrutasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que festa mais linda, Ana! Hoje em dia me arrependo de não ter feito minha festa, nem que fosse pra minha família, só... Até porque nunca fui de ter muitos amigos, e na época devia ter só uns 3 (no máximo, sério! hahah). Enfim, adorei mesmo sua festa e o mais legal é que você tentou economizar e saiu tudo do seu jeitinho! heheh
    Um beijo!
    http://cafecomcroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ana! Resolvi fazer minha festa de 18 anos agora, pois meu aniversário é dia 08 rs' E essas dicas me ajudaram muito a como economizar e fazer algo bonito, bom e barato. Sua festa ficou linda, eu havia enviado o vídeo das homenagens, mas não sei o que aconteceu :\ Mas tudo bem estou muito feliz por você. Beijos :D <3

    ResponderExcluir
  24. Amei as diacas Ana, me deu até vontade de fazer uma festinha pra min, está quase chegando, então tenho que ser bem rapida com a arrumação, mas onde sua mãe comprou essas câmeras, linda e fofas ?

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post, os convites ficar perfeitos e eu estou pensando em fazer uma festa para mim e mesmo que não seja de 15 anos e seja masculina gostaria que fosse bem bacana, me ajudou muito. E Ana, te indiquei em uma tag lá no blog, espero que faça :)

    Beijos e fique com Deus,
    Nada Proibido

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas Ana,
    na minha festa de 15 anos foi meio no "improviso" e acabou nem saindo tão caro (minha mãe estava apertada)
    Vale muito a pena! só precisa usar a criatividade <3
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Aninha que blog mais lindooo.
    Fiquei apaixonada e já curti.
    Ahh se eu tivesse 15 anos. Tudo muito delicado na sua festa e as dicas são valiosas viu.
    Vim te convidar para conhecer o meu blog, o Minhas Feminices. Te espero lá viu.
    Bjo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  28. minha mãe vive falando 3b bom, bonito, barato kkkkk

    ResponderExcluir
  29. minha mãe vive falando 3b bom bonito barato kkkkkk

    ResponderExcluir
  30. 'O' Oi nossa , eu não fui mais só de olhar deu mt vontade rs :) , adorei a decoração e babei nas lembrancinhas de camera fotografica *O* , eu não tive festa de 15 anos D: kkk

    http://vodkacompilulas.blogspot.com.br/2014/05/loja-stone-rock-store.html (se puder visitar :), espero que goste)

    Bjao

    ResponderExcluir
  31. E legal hein, da as dicas depois que passou meu aniversário de 15 ¬¬ (obs: foi no mesmo dim de semana que o seu rs)
    Mas vou usar algumas dicas para o ano que vem HAHAHA' Obrigada pelas dicas e seu aniversário ficou muito criativo e lindo ><
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  32. Ana, você tem flickr?
    Tão talentosa com fotos que deve ter <3
    Adoro seus posts sobre fotografia pois você fala de algo que sabe, que tem experiência.

    Um beijo!

    www.marinagabrielle.wordpress.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Ana como vc tá tudo bem? eu vim da um Alô ,dizer que vc é uma pessoa maravilhosa,eu fiz montagem com duas fotos suas chamado efeito cinzento,que eu mandei pra vc , na pagina apenas Ana no facebook,espero que vc goste,e queria tbm deixar aqui o endereço do meu blog,não instranhe porque eu to começando agora,e os assuntos vc pode achar chat,rsrsrsrsrs,valeu,bjs Linda,e todo dia eu entro no seu blog pra ver novidades,bjs!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi, amo d+++ suas dicas. Eu mesma vou organizar a festa de 15 anos da minha irmã e achamos exatamente a inspiração que queríamos. Minha dúvida é sobre esses corações suspensos perto do bolo. São de que material ? Você usou nylon para pendurar ? Eles estavam espalhados por todo salão ? Muito obrigada. Xerim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada Thay! Bom, os corações que estão ATRÁS da mesa do bolo são de um material duro que eu não sei o que é, e tem um glitter rosa por cima. Os corações que estão ESPALHADOS pelo salão TODO são de papel duro rosa. Todos os corações foram pendurados com nylon. Beeeeijão! =D

      Excluir
  35. Ana eu amei suas dicas, a festa ficou incrivel. Depois que li o post e toda a serie do aniversario decidi que vou fazer minha festa de 21 anos, tudo culpa sua hahahaha.
    Mas queria ter uma noção básica.. Quanto mais ou menos você gastou ????

    Espero que responda, vai me ajudar muuuuuuuuuto.
    Bjooos

    ResponderExcluir
  36. Adorei as dicas, são otimas e agora fiquei com vontade de fazer uma festa de 15 anos também haha, a sua foi linda *-*
    Beijos!
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  37. Awnnn adoooreei, fiico tudo lindo tudo perfeito, éis liinda tbmm uma princesa, mais acho que tudo isso não saiu baratinho não aushauh

    ResponderExcluir
  38. Ana!! Amei o seu post e me ajudou horrores! Só queria saber, se for possível claro, quanto mais ou menos você gastou com essa festa.. pois queria dar uma pesquisada!!! Obrigada Bjss

    ResponderExcluir
  39. Menina, adorei! Bom ver uma garota tão jovem, inteligente, simpática e usando a internet para coisa boas, úteis. Parabéns. Minha filha fará 15 anos em Novembro, tínhamos decidido não fazer festa, pois não estou em condições, mas penso tanto em fazer, pois eu não tive no meus 15 anos. Agora vendo suas dicas me animei um pouco, queria mesmo assim; uma coisa simples e linda. A, adorei seu cabelo. Bjos. Baby.

    ResponderExcluir
  40. Ana!!!
    Adoreeii sua festa!!!
    Eu queria muito fazer uma festa de 15 anos, mais meus pais estao sem condiçoes, mas agora com as suas dicas vi que e possivel ter uma festa bonita e sem gastar muito.
    Queria muuuito que vc pudese responder, como conseguiu fazer o convite? Voce pegou algum molde??Eu tentei fazer como vc explicou mais nao consegui.
    Poooor favor se puder me responder, lhe seriei muito grata.
    Beeeijao e perabens suaaa liiinda!!!!

    ResponderExcluir
  41. Meninas visitem... http://modaeglamour0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Ana, adorei as dicas, porem queria saber onde encontro essas mini-cameras! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  43. oi Ana, amei suas dicas estou penssando em fazer minha festa de 15 anos mais quero ela simples ingual a sua <quero algo basico

    ResponderExcluir
  44. linda festa ana ameii <3 qero fazr a minha vou mi espirar em voce

    ResponderExcluir
  45. Oie,
    Bem ana acabei de me apaixonar por vc e pelo seu blog, vc é uma menina incrivel, doce, simpatica,etc
    Eu queria saber quanto q vc gastou no todo no seu aniversario de 15 anos!

    ResponderExcluir
  46. Oie,
    Ana acabei de me apaixonar por vc e pelo seu blog,vc é uma pessoa incrível, doce, simpática,etc.A partir de hoje vou te acompanhar diariamente.
    Bem, eu queria saber quanto que vc gastou no todo no seu aniversário de 15 anos!

    ResponderExcluir
  47. gostei da criatividade,festa joven é aquela que é confortavel divertida e nao aquela que enche os olhos e que as pessoas nao fica nem muito avontade por causa dos saltos,ou aquela festa que esta na tendencia,parabens ana esta procurando algo simples e divertido

    ResponderExcluir
  48. Oiiiii Ana queria muito saber o numero pra contato da Chácara que voc fez seu aniversário, onde conseguiu o numero ? Pode me ajudar ? :))

    ResponderExcluir
  49. oi Ana gostei muito da sua festa, vc tem muita ideia para aniversario tá, eu não tenho 15 anos estou arrumando um jeito de não gasta muito mas na minha lista deu 100 pessoas e cada dia vai aumentando ;ass:Natalia de oliveira souza

    ResponderExcluir
  50. Oi Ana,
    Bom eu gostaria de saber se você tem alguma sugestão de musica ( brasileira ) para mim tocar no violão na minha festa de 15 anos?
    ficaria muito grata se você me respondesse !

    ResponderExcluir
  51. Oi Ana , eu gostaria de saber se foi você mesmo que fez essas plaquinhas ? Se tiver feito, como você fez e que papel você usou para fazer ela ? Por favor me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OiiiI! Foi sim! Fiz os desenhos no Photoscape, coloquei no Word e imprimi em um papel, tipo folha A4 só que um pouquinho mais grosso. Colei palitinho de churrasco e pronto! hahaha

      Beijos!

      Excluir
  52. Eu ameeeeeeei! Me ajudou bastante. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  53. amei suas dicas ana vc deu muitas dicas legais sou sua fã

    ResponderExcluir
  54. oi ana adorei seu blog e me ajudaou bastante vlw bjss

    ResponderExcluir
  55. Nossa Ficou muito lindo tudo esse ano e o meus quinze e você me ajudou demaiiiisss Obgd

    ResponderExcluir
  56. Ana, Amei a sua festa super fofa & linda! Tem como você explicar como fazer o convite pelo photoscape? agradeço desde já , beijos :*

    ResponderExcluir
  57. Ana, pra revelar as fotos no site, vc usou qual tamanho? Tem essa "moldurinha" la?

    ResponderExcluir
  58. Oiie Ana! Adorei sua dica de como fazer uma festinha de 15 anos!
    Ainda tenho 2 anos pra pensar nisso! Mais ameei tudo bjs :*

    ResponderExcluir
  59. oiee Ana bom faltam apenas quatro messes para minha festa e gostaria muitíssimo de saber onde acho as mini-câmeras para comprar e saber como sua mãe fez os tripe..desde já obg bjs

    ResponderExcluir
  60. oie Ana td bem? queria saber como posso fazer meu convite pra minha festa.. Pois sei que pegar imagem do Google nao dá mt certo pq cada uma delas tem direito de imagem.. oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  61. eu queria umas qantas dicas é q eu qeria uma decoração mais simples eu precisaria de mais algumas dicas se você tem facebook me adiciona robertha medeiros

    ResponderExcluir
  62. Qual foi o preço dessa festa ? Adorei tudo , e tive otimas ideias , não vou fazer uma festa de 15 , e sim de 16 , mais vai ser tudo como uma de 15 , e adorei as ideais ! PARABÉNS *-*

    ResponderExcluir
  63. Oi Ana amei seu blog <3
    Mais alem de toda informação queria saber outra,
    Quanto vc gastou no total?
    ficarei agradecida se vc responder
    bjs

    ResponderExcluir
  64. Lavínia Oliveira29 de abril de 2015 17:01

    Olá Ana, não conhecia esse Blog, Porém estava procurando algumas dicas para fazer minha Festa de 15 Anos, e apareceu seu Blog! Gostei muito das suas dicas, e tô pensando em fazer quase do Mesmo jeito rsrs .. As dicas são Ótimas e era Esatamente oque eu Procura .. Tchaul Beijos !

    ResponderExcluir
  65. Você nem imagina quanto me ajudou.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  66. ANA!!!!
    Adorei suas dicas, minha filha Kallyta Stheffany vai fazer 15 anos em agosto já tinha decidido fazer somente um book, agora com suas ideias despertou em mim o desejo de fazer uma festinha linda e simples. amei suas dicas bjs

    ResponderExcluir
  67. Oi Ana, eu amei de paixão a sua festa, parabéns
    Eu adorei as ideias das polaroids, entrei no site NicePhotos e não achei uma opção para imprimir assim. Gostaria de saber como você fez, se usou algum tipo de programa antes e qual foi.


    Desde já, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Millena! Muito obrigada! Eu fiz a bordinha polaroid no Photoscape, só ajustei a borda branca para ficar maior na parte de baixo pra dar esse efeito polaroid.

      Beijos! ♥

      Excluir
  68. SOCORRO!!! AMEI AS DICAS. MAS EU PRECISO DE UM HELP COM OS CONVITES, AMEI O MODELO DO SEU, MAS NÃO TENHO NEM IDEIA DE POR ONDE COMEÇAR PRA FAZER O MEU. AGRADEÇO SE PUDER ME AJUDAR!! TE ADORO ANA <3

    ResponderExcluir
  69. Oii Ana! Amei tudo,vai me ajudar bastante pra minha festa que já é .. no ano que vem! Pena que é inverno e vamos ter que cortar essas coisas com água! :( Mas enfim,quanto você gastou na sua festa? Tenho 5 mil pra fazer a minha! Será que eu consigo?!

    ResponderExcluir
  70. Adorei tudo ! as idéias,os concelhos a festa em sim,estava linda.Bom eu já fiz os 15 e agora estou quase nos 18 dessa vez vai ser em casa(ao contrario da de 15 que foi em uma chacara,com direito a tudo que uma debutante possa ter rs) Em fim ,queria entrar em contato com vc pra receber umas dicas de fazer uma festa bacana em casa sem gastar muito é claro,estou ficando doida com tanta coisa na net ,vi que vc intende do assunto ... kkkk bjs linda ! <3

    ResponderExcluir
  71. Suas dicas me ajudou muito . obrigado
    Queria fazer em um local com piscina e etc mais também queria fazer o cerimonial da valsa . e vai ser mais gastos queria dicas para o cerimonial da valsa

    ResponderExcluir
  72. Ana, adorei a festa, mas qual o tamanho das fotos que você imprimiu no Nicephotos ? 10x15 ? 9x12 ? Espero sua resposta o mais rápido possivel.
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  73. Ana, adorei a festa, mas e as fotos ? Qual tamanho você imprimiu no Nicephotos ? 10x15 ? 9x12 ? Aguardo sua resposta urgentemente...
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  74. Sua festa e seu evento merecem o melhor serviço de foto lembrança.
    Sua festa e seu evento merecem qualidade de artes originais e exclusivas.
    Sua festa e seu evento merecem bombar nas redes sociais.
    Sua festa e seu evento merecem ter uma super atração para todos.
    Sua festa e seu evento merecem Funclick!

    Funclick criou a forma mais divertida para seus convidados aproveitarem cada minuto da sua festa e seu evento , com muita descontração e alegria. E o melhor: esses momentos ficam registrados para sempre! Isso mesmo, todos recebem as fotos impressas na hora em apenas 8 segundos e todo o conteúdo vai direto para o Facebook*, além de ir também para o e-mail dos convidados, tudo on-line.
    E não ficamos apenas nisso: Você também pode receber e imprimir as fotos que seus convidados fazem com seus próprios tablets e celulares e postam no Instagram, na hora!
    Assim você vai poder ter a visão que cada um tem da sua festa, do seu evento. É incrível!

    Escolha entre totem, cabine padrão ou cabine inflável fotográfica e leve o Funclick para a sua festa, para seu evento. Todos irão guardar com o maior carinho, uma lembrança para vida toda, não ocupa espaço e que ninguém joga fora! “Sabemos da importância deste momento de sonho para todos os envolvidos. Participar destas comemorações e captar a felicidade é muito gratificante. Lembrando que momentos Especiais são para sempre!
    Somos a única empresa com 17 anos de mercado e patente requerida.
    Não arrisque, Funclick é a certeza do sucesso da sua festa e do seu evento!
    Atendemos em todo território brasileiro e também nos Estados Unidos.
    Nilce Geraldo – 11-964860906 whatsapp ou nilce@funclick.com.br

    www.funclick.com.br

    ResponderExcluir
  75. Ana onde vc comprou as câmeras?qnt custou?

    ResponderExcluir
  76. Onde vc comprou as câmeras?e quanto custou?

    ResponderExcluir
  77. Ana onde vc comprou as câmeras?qnt custou?

    ResponderExcluir
  78. Quanto custou o aluguel da chacara

    ResponderExcluir
  79. Oi,Ana. Me socorre por favor, faço 15 anos daqui 4 mesese uns dias e não sei oque fazer. Meu orçamento está baixo e eu queria fazer com o tema neon,mais simples mesmo, uma boate. Quanto vou precisar? Me dá dicas por favoooorrr.
    Um beijo linda

    ResponderExcluir
  80. Oi,Ana. Me socorre por favor, faço 15 anos daqui 4 mesese uns dias e não sei oque fazer. Meu orçamento está baixo e eu queria fazer com o tema neon,mais simples mesmo, uma boate. Quanto vou precisar? Me dá dicas por favoooorrr.
    Um beijo linda

    ResponderExcluir
  81. Parabens pelo post! Parabems pelo blog otimad dicas!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D