01 julho 2014

Meu quase big chop! #VoltandoAosCachos

/
Hoje mais cedo, após lavar o cabelo fiquei encarando meu reflexo por um tempão no espelho. Tava afim de mudar alguma coisa em mim. Já não suportava mais olhar para essas pontas alisadas e ter que ficar amassando elas todos os dias até elas cachearem um pouco. Peguei uma tesoura, joguei meu cabelo pra frente e pá: cortei. Depois fui cortando mais, e mais, e mais um pouco. Até ficar do jeito que tá agora.

Eu cortei muito porém nas fotos não dá pra perceber direito. Eu saí cortando várias pontas alisadas que eu ia vendo. Chegou um momento que eu até fiquei com um pouco de medo de aleijar o meu cabelo. Cortei meu cabelo com as mãos tremendo, mas confesso que depois que ele secou um pouco eu gostei do resultado. E até agora tô gostando.

Uma coisa que eu quero que fique bem claro é que eu ainda não fiz o meu BC "oficial". Pra quem não sabe, BC é a abreviação de Big Chop, que em português significa Grande Corte. BC é o corte que você faz pra retirar toda a química do seu cabelo até ficar 100% natural. Eu ainda não tô 100% natural, mas acho que tô 100% feliz com esse corte! Haha. Vocês acreditam que eu nem precisei ficar amassando durante alguns minutos pra ele ficar cacheado? Agora tá muito mais fácil de cuidar!

Eu sei que vocês devem estar se perguntando: "Por que tem tanto cabelo no chão naquela foto lá em cima e o cabelo nem tá tão curto assim em comparação a antes?". Bom, nessas fotos realmente não dá pra ver direito, pessoalmente meu cabelo tá bem curtinho sim, viu? Mas também eu fiz foi cortar assim: não tirei muito do comprimento por baixo do cabelo, já que ele tava quase 100% natural em baixo. Eu fiz foi cortar mais por cima, ir repicando, tirando mechas que estavam bem alisadas. Fiz um corte bagunçado mas que no fim acho que deu certo!

Podem dizer que eu sou louca, que não devia ter cortado, que tava melhor antes e mais um monte de coisas que tô acostumada a ouvir sempre que faço algo diferente no meu cabelo. Mas o que importa é que eu gostei dele assim. Tá bem mais fácil pra mim cuidar e como você sabem, eu adoro praticidade. Não gosto de nada que me incomoda.

Cabelo cresce! E outra, sei que tem aquela galera que fala: nossa, desse jeito seu cabelo nunca vai ficar grande, você sempre vai lá e corta. Meu amigo, se eu quisesse cabelo grande eu não teria cortado! Que ignorância das pessoas acharem que todo mundo tem que ter cabelo batendo lá na bunda. Prefiro muito mais ter um cabelo curto, saudável, cheio de cachinhos, do que ter um cabelo comprido e mal cuidado, cheio de partes esticadas e estragadas.

Agora falta pouquinho pra minha transição acabar. Acho que até o fim do ano eu consigo chegar ao fim dessa luta. Bem que eu disse nesse vídeo que eu não ia conseguir ficar sem cortar o cabelo até o meu big chop oficial! haha

Agora leiam:

"Quantas vezes você disse algo pro seu amigo que o magoou? Quantas brigas com o namorado? Quantas discussões com os pais? Mas com isso a gente não tem apego, a gente se apega ao cabelo, à unha, ao bronzeado, ao “peso ideal”. A diferença é que essas coisas a gente pode recuperar, mas o sentimento não tem cola. Não existe uma fabriquinha desses sentimentos dentro das pessoas que amamos. Quando você decepciona, decepciona pra valer.

Parece que pra gente tem sido mais fácil passar a tesoura na amizade do que no cabelo. O cabelo cresce, se rejuvenesce e vai crescer ainda mais saudável. Cortar o cabelo faz bem, deixa ele brilhoso e com vida. Cortar a amizade é como jogar veneno: ela vai morrendo, morrendo, morrendo, até que ela evapora de uma vez. E aí rola aqueles momentos de 'O que foi que eu fiz? Tudo parecia tão bem…'. Tudo parecia bem pra você, que estava passando a tesoura. E quem lidou com as suas grosserias, com as pisadas na bola, com o descaso que você teve? Você esqueceu de cultivar a amizade e agora ela murchou.

Exercite o desapego nas coisas que se renovam, e cultive o que é único. Não o contrário!"

65 comentários

  1. #todascacheadascomemoram \o/
    Aniiinha, naquele dia que te contei de como fiz os cachinhos, resolvi testar a hidratação de maisena, e adivinha... cortei mais um pouco tbm. Nunca que eu ia pagar R$15 pra tirarem as pontinhas, e eu não tava gostando dele na frente, queria diminuir a parte de cima pra mostrar os cachos embaixo, tesoura nele! Fiz uma "franja" e agora ele tá bem mais cacheado... quanto mais a gnt corta, melhor. Também não tirei o tamanho... mas fica com mais volume, porque "encolhe", maaas...
    Adorei o resultaaado, e as palavras serviram bastante pra mim e outras cacheadas.

    Beijãaaaaaaaaao, sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Continua linda, Ana! Admiro muuuito sua coragem...
    Beijos!
    www.feminicesdeumamorena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando não consegui disfarçar as partes lisas do meu cabelo me deu a louca também, e eu cortei 3 mechas , mais depois pensei bem e achei que ia ficar muito curto rs'
    Mais o seu ficou muito Lindo Ana ! *-*

    ResponderExcluir
  4. Que nem eu, hahaha. Depois de ter ido no salão fazer meu primeiro corte eu fui cortando os pedaços da química também, até fazer realmente o BC. Ficou liiindo e eu sei muito bem como é se sentir bem <3
    Um beijo, Ana.
    http://juuimagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pra que julgar ne?
    Esta lindo Ana! Se está feliz, estou feliz contigo \o
    Seus cabelos estão ficando mais que lindos, parabens :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Você ficou diferente! Mas gostei! Na verdade o que conta realmente que você gostou e está se sentindo bem!!! E também cortei( não tão radicalmente) meu cabelo semana passada. Ele estava bem comprido e fazia tempo que queria cortar, só que estava com o coro cabeludo meio sensível e fui adiando. Até que melhorou um pouco e como já estava cheia do meu cabelo bem comprido e apesar de estar bem cuidado, não estava gostando dele daquele jeito. Umas quantas pessoas diziam não corta ta lindo assim. Mas eu fui lá e cortei bastante perto do que estava. Ainda esta comprido mas bem mais curto do que estava. E estou amando ele assim!!
    Adorei o texto que você colocou ali!!
    Vou te seguir no Instagram se quiser me seguir @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Ooii Ana tenho cabelos grandes e cacheados amo <3 e melhor agente der do jeito que é sem se importar com os que os outros acham ! ! Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Ficou mais linda ainda. Ana, quero te parabenizar pela pessoa que és. Te conheci semana passada e estou adorando.. Muito sucesso linda, Beijos.

    www.morganasantana.com

    ResponderExcluir
  9. Linda, como sempre. Careca, com cabelo curto, médio, gigante, sempre vai ser linda. Por motivos de: simpatia não se compra, e isso você tem e ninguem te tira.

    www.thesoledade.com

    ResponderExcluir
  10. Tá mais linda ainda Ana! Lendo seus posts me vem uma vontade de parar de alisar mas quando o cabelo vai crescendo e eu vejo a raiz eu não consigo pensar em parar. Ainda preciso ter mais coragem pra parar de vez sem ligar pro que vão pensar. Quanto a cortar o cabelo, o meu sempre foi curto e, sinceramente, é até mais prático do que o cabelo grande, hahaha. Fico indignada quando alguém corta o cabelo e outra pessoa vem e fala "Você é maluca!" Tipo, cabelo cresce. A menina fala tanto em desapegar de um garoto mas não desapega do próprio cabelo!! Mais uma vez: você tá mais linda! Teu cabelo tá mais lindo, e você me parece mais feliz nas fotos. Espero que realmente esteja! Bjs e continue assim, você ajuda muitas pessoas com os teus posts. E quem sabe numa dessa eu não tome coragem de vez?

    ResponderExcluir
  11. Não sei como você era de cabelo liso, mas não consigo imaginar teu rosto com outro tipo de cabelo! Ficou bem lindo.

    Um bj!

    ResponderExcluir
  12. Cada vez mais cacheada e muito linda. Que orgulho de você Ana, que orgulho de ser sua leitora!!! Aguardo você 100% com cabelo cacheado, porque dentro de você já é uma 100% cacheada há muito tempo!! hahhaha
    Beijos linda.

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabens pela coragem sei como é se ve no espelho e as pontas lisar la fiz a mesma coisa e nao me arrependo agora ja nao tem tantas pontas lisas no meu cabelo parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  14. Fiquei APAIXONADA hahahah ficou ainda mais linda!! Nao liga pro povo!!! seu cabelo é lindo!! bjo

    ResponderExcluir
  15. Aninha do céus, ficou uma graça!
    Essa semana fiz a mesma coisa com o meu, e ele estava na cintura!
    Agora esta abaixo do meu ombro e estou tão aliviada porque agora ele fica cacheadinho. *.*
    Não estou 100% natural ainda, mas logo logo estarei. E dá um alivio cortar né?
    Sem falar que é bem mais prático pra cuidar!
    Adorei seu cabelo, beijos!! *:

    http://capitulovinteseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Anaa, acredita que por sua causa eu estou pensando em voltar a usar meu cabelo caichiado? Sério, você está apesar de não saber esta me incentivando!

    ResponderExcluir
  17. Ana você ta linda! Com cabelo grande ou curto, o que importa é estar feliz! <3

    Beijos! :3

    ResponderExcluir
  18. Nossa Ana, ficou muito mais bonito assim, enrolou bem. Quando cortei as pontas do meu ele ficou liso --'
    Vai entender né. kk Estou esperando minha franja crescer p marcar com a # kk *--*

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  19. Incrível como tu fica cada vez mais linda! Não sei se teria a mesma coragem... ficaria morrendo de medo de errar, sei lá! E você fica cada vez mais feliz consigo, o que é o mais importante *-*

    Beijoo,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  20. Você quem cortou? Nossa, parabéns (;


    www.loovegirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Só uma pergunta, mocinha: QUE BATOM É ESSE? Ficou divo em você!

    www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada! É uma mistura do 330 da Linha Intense - O Boticário e do Rosa Encanto da Avon =D

      Excluir
  22. Awww que corageeem! To na transiçao mas não tenho coragem de cortar nem no ombro kkkkkk
    Ficou mais linda, Ana!

    Beijooooooks
    www.modateensworld.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu também corto várias partes do meu, praticamente toda semana, rs. Eu não deixo as partes lisas ficarem!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, até me assustei quando vi aquela quantidade toda de cabelo no chão! Achei que tinha ficado quase careca. Mas vou te dizer uma coisa, fiz assim como você, ainda tenho algumas pontinhas lisas e não vejo a hora de cortar, mas eu prefiro que ele cresça um pouquinho para quando fizer o real big chop ele esteja num tamanho considerável. Aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer que sou completamente apaixonada pelo ApenasAna. Te desejo tudo de bom e muito sucesso <3 Mil beijos de uma também Ana

    ResponderExcluir
  25. oi Ana conheci seu blog a pouco tempo e tô amando <3 também estou passando por uma transição capilar e só descobrir aqui no seu blog haha te admiro muito bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana tenho cabelos mega enrolados e confesso que as vezes da trabalho de arrumar mais fora isso curto muito cabelos enrolados e acho o seu super lido.!!!!Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  27. Ana visita ai apenasmylli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, seu cabelo está incrível! Meu cabelo é cacheado igual ao seu só que maior, nunca fiz nenhum tipo de procedimento químico. Só a velha dupla escova e chapinha quando quero mudar. Esses dias vou cortar ele mais um pouco pois as pontas estão ficando ressecadas, sabe? Minha mãe também já fez relaxamento e também está voltando ao cachos como você! Ela gosta muito do seu blog e toda vez que tem post novo com a tag #VoltandoAosCachos ela quer ver! Se você quer muito voltar mais rápido com suas molinhas e acabar com toda a química eu recomendo a linha de produtos Beleza Natural. É uma linha exclusivamente para quem tem cabelos cacheados ou/e está passando pela transição. Eles também tem algumas afiliadas dos salões que dão aquelas hidratações e etc que melhoram e aceleram a transição. Pode confiar, o resultado é incrível! Enfim, um beijo e espero que você fique com seus cabelos lindos e cacheados até o final do ano! <3

    ResponderExcluir
  29. Aninha, a cada dia que passa você fica ainda mais linda! Eu adorei o resultado do corte <3
    Blog Isa e Dani / Fan Page do Blog / Twitter


    ResponderExcluir
  30. Oi Ana! Achei muito legal o que você fez. Isso mesmo! Não devemos dar bola para o que os outros vão pensar e sim no que a gente pensa. Estou amando seu projeto, e eu nem tenho cabelo cacheado haha Continue assim <3

    ResponderExcluir
  31. Oi Ana, se eu não tivesse lido seu texto até o fim com certeza eu diria "Você é louca?" "Porque fez isso?" ... Mas eu tive o prazer de ler e mudar a minha opinião quando cheguei ao fim. Seu cabelo está incrível! Dá pra vê a sua satisfação pelo rosto e eu admiro muito essa coragem que você teve de cortar e se assumir do jeito que você é, sem se preocupar com o que as pessoas pensam e com a rotulação de beleza hoje em dia. Parabéns!

    http://prazeremsermenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Que coisa mais linda Ana, amei demais!!! Super combina com você, e sou apaixonada por cabelos cacheador <333
    Mil beijossssss, Gabrielle Muniz
    http://vicioscomvoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Anaa, achei que seu cabelo ficou uma graça, e fiquei mexida com o texto sobre o desapego das coisas materiais e nao sentimentais, acho que é ótimo voce ter essa atitude, nada como se sentir bem consigo mesma, né? Ficou linda, só a iluminação que não favoreceu a make, mas continua linda! Amei <3

    Beijos,
    www.aiquefase.com

    ResponderExcluir
  34. Oi ana, ficou lindo seus caichinhos, queria ter a coragem que vc tem, estou doida pra cortar o meu mais ainda esta mto pequeno.. parabens pelo blog e pelo lindo cabelo.


    ResponderExcluir
  35. Que cabelo mais lindo o seu, cada dia fica mais perfeito. Beijos!

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ficou lindo! Cabelo cresce! E cabelo curto é lindo! Fica otimo pra tu! Amo dar a louca e cortar o cabelo assim! Cachos são puro amor!! <333
    beijão
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. que coragem em? shuashua não sei se conseguiria cortar assim tão curto, em pensar que tem gente que raspa :o, admiro muito a atitude mas acho que não teria coragem não... cortei pela ultima vez sexta feira porque as pontas estavam realmente horríveis e eu já estou de saco cheio desse cabelo morto liso, mas vou de pouco em pouco não consigo radicalizar, admiro muuito sua determinação! e a proposito qual seu tipo de cacho?

    ResponderExcluir
  38. Que LINDAAAAAAAA *-* ta parecendo o meu atualmente >< abraços! rsrs

    ResponderExcluir
  39. Ana, acho que você super combina de cabelo curto. Ta linda demais, com esses cachinhos, você é muito corajosa, queria ter essa coragem toda.
    Beijoos^^

    Blog: pequena-vintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Adorei o corte, Ana, ficou lindo. Achei que super valorizou os seus cachos e combinou com você. Ficou linda! ❤

    ResponderExcluir
  41. Nossa! Ficou linda, realmente eu adorei. Fiz três progressivas na minha vida, e uma botox, agora quero meus cachos de volta, eles estão voltando mas tem umas partes que estão lisas, mas elas eu tô encontrando mais nas pontas e tô com medo de cortar :c, e ficar disfarçando é muito chato mesmo!!

    Beijos, Fifteen Springs ♥

    ResponderExcluir
  42. Nossa vovê teve uma super coragem eu to me peliando para cortar os meus e eu preciso mas não consigo hehe amo ler seus postes me inspiram e só corto as pontas kkk
    Beijos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Que coragem! Estou tentando recuperar meus cabelos também! Meus cabelos eram ondulados e eu nunca gostei por ser volumoso ai sou escrava da chapinha mas meu real erro foi descolorir e pintar... não vejo a hora de crescer rapido para mim cortar! Meu sonho é ter cabelo curto mas ninguem que conheço me recomenda isto haushuas Adorei seu blog! Estou seguindo bjs ~~

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Que batooooom lindo Ana ♥.♥ Qual é ?
    Aliás, você, ta liiiiinda com esse cabelo !!

    ResponderExcluir
  45. Ana você não cansa de ser Liiinda?
    Já conhecia o seu blog quando você usava o cabelo liso, você já era linda e agora? Tá mais linda ainda. Parabéns pelo seu projeto, muito sucesso pra você!

    http://meninacacheada01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Ai meu Deus, Ana!!! Você merece palmas pro resto da sua vida, sério. Você é muito corajosa de cortar o cabelo, você inspira tantas meninas por aí q também estão na transição! Tá de parabéns pelo corte, ficou MUITO lindo, se a parte natural do meu cabelo tivesse maior e a alisada menor eu até cortaria assim q nem o seu! Tenho certeza que em poucos meses seu cabelo vai estar do jeitinho q você sempre quis!!

    ResponderExcluir
  47. Ana, eu também estou em processo de transição, mas o meu é um pouco diferente pois a progressiva está saindo e meus cabelos estão cacheando novamente. A única parte ruim é a franja que não volta, pois é onde eu ativava bastante a progressiva com a chapinha. Semana que vem vou a uma cabeleireira indicada pela Ray, em um vídeo dela (por sorte somos da mesma cidade). Quero que ela faça um corte que valorize ainda mais meus cachinhos. Eu não gosto de cabelo curto pra mim, pois tenho o rosto oval e fico com uma carinha de trakinas... rsrsrs... Mas pra você eu acho muuuuuito melhor que comprido. Acho que combina não só com seu rosto, mas também seu estilo.

    Beijo lindona! :D
    http://www.feitacommuitoesmero.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Linda de qualquer jeito Ana!!!estou amando seu cabelo assim..continue dessa forma que Deus te abençoe muito..torço muito por você...bjos

    ResponderExcluir
  50. Oi Ana!Tudo bem?
    Descobri o Apenas Ana hoje.Quanta coragem pra cortar o cabelo,hein,menina?
    Queria ter essa atitude também,mas,tenho medo de arriscar...........
    Abraços.
    Anônimo.

    ResponderExcluir
  51. Oi Ana, seu cabelo ficou muito Divo! Parabéns! Estou passando pela transição já faz 4 meses, meu cabelo tá com uma baita raíz, hj mesmo estava pensando em cortá-lo mas vai ficar curto demais haha!
    Um grande bjo...
    ♥ Júlia Flores ♥

    Daydreaming

    ResponderExcluir
  52. Garota de atitude! é tão bom se sentir bem com nós mesmas não é? fico feliz por você estar feliz com seu cabelo!
    http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Ana seu cabelo está MARAVILHOSO! Eu tbm a mais ou menos 1 ano fiz essa "loucura" que muitos dizem ser. Más não dei a minima importância aos comentários contraditórios, afinal que cortou fui eu, o cabelo é meu, e se tem alguém que tem que gostar mais do que nunca dele sou eu! Hahahaha *-* Adoro seus posts! Sucesso sempre! Um Grande Beijo dessa Cacheada akiew!

    ResponderExcluir
  54. Tá muita linda,parabéns corajosa, nunca usei química ,uma vez ou outra chapinha mais por conta dá falta de cuidado e desvalorização do meu cacheado na infância ele ñ era bonito só ondulado sem movimento e deste o começo deste ano fui cuidando fazendo cronograma até que antes de ontem decidir cortar ,para cachear mais dar um volume o comprimento me incomoda (desacostumada) mais vendo vc tó por cima ñ quero corta tão curto nunca mais ,mas vou curte a experiência enquanto ela durar beijão :*.

    ResponderExcluir
  55. Ana seu cabelo está LINDO,MARAVILHOSO,DIVO!Ameii o corte,o texto tá lindaaaa quanto tempo de transição pra você corta assim?

    ResponderExcluir
  56. Ana vc é lindo, seu cabelo fcou perfeito!
    Tbm estou em transição mas ainda não tive coragem de fazer o bc, vc e a Ray são minhas inspirações!

    ResponderExcluir
  57. Ana vc é linda, seu cabelo esta perfeito!
    Tbm estou em transição mas não tive coragem de fazer o bc ainda, vc e a Ray são minhas inspirações!

    ResponderExcluir
  58. Tu tá muito linda menina. Dá para ver no seu sorriso. E uma menina tão novinha. Parabéns por se amar assim tão cedo. Quem dera se nos meus 15 anos eu tivesse o mesmo pensamento que você tem. Parabéns de verdade. Estou na mesma luta que você. Beijos


    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Sério que você só tem 15 anos? Como você se expressa bem!
    Acabei de ver seu vídeo "Meu big chop + a história do meu cabelo #VoltandoAosCachos" e me emocionei.
    Tô começando a amadurecer a ideia de mudar também e sei que isso não envolve apenas a aparência, é algo muito maior, tem a ver com a forma como nos sentimos em relação a nós mesmas.
    Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  60. Vc provavelmente está começando a me inspirar. Meu cabelo já é curto e tenho mt medo de que fique mais curto ainda. Porem preciso retirar o resto da química restante. Obrigada

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D